Caçada Humana | Filme de ação | Filme faroeste português


Filme Ocidental Grátis: Caçada Humana - Filme de Cowboy - Quando o rancheiro Tod Lohman mata acidentalmente o filho de um rancheiro poderoso, entra em pânico e foge, mas o rancheiro e a sua tripulação vingativa caçam Tod.

Caçada Humana (1958)
Diretor: Henry Hathaway
Escritores: Robert Buckner (screenplay), Wendell Mayes
Estrelas:  Don Murray, Diane Varsi, Chill Wills 
Gêneros: Acção | Romance | Ocidental
País: EUA
Idioma: Português
Data de lançamento: 23 de Outubro de 1958 (Alemanha Ocidental)
Locais de filmagem: Bispo, Califórnia, EUA 

História:
O ingénuo cowboy Tod Lohman mata acidentalmente o filho do poderoso barão terrestre Hunter Boyd. Tod corre pela sua vida, perseguido pelos irmãos vingativos do homem morto. Tod abriga-se no rancho de Amos Bradley e apaixona-se pela sua filha Juanita. No entanto, Tod está preocupado com o facto de eventualmente ter de partir quando os seus perseguidores o apanharem.

Revisões:
"Este ocidental tem todos os elementos que o tornam altamente observável. É rápido e cheio de acção, tem personagens interessantes que lhe interessam e romantismo, mas não demasiado e boa conspiração. O elenco é excelente, especialmente com Murray no papel principal e temos de nos perguntar porque está sentado numa prateleira algures enquanto filmes menores estão em vídeo e televisão e são mostrados repetidamente. A indisponibilidade deste filme e de outros bons filmes faz-me pensar o que envolve o processo de selecção e quem toma as decisões que regem o que acabamos por ver. Não há muitos votos para "Do Inferno ao Texas", mas na minha opinião isso deve-se ao facto de muitos nunca terem tido a oportunidade de o ver em primeiro lugar. Por outro lado, muitos filmes medíocres têm muitos votos, provavelmente porque estão disponíveis e não de qualidade. Consigo pensar em pelo menos meia dúzia de filmes que se enquadram na mesma categoria. Deveria haver um método melhor de ressuscitar filmes como "Do Inferno ao Texas" para que as gerações atrás de mim possam pelo menos ter a oportunidade de saber que um filme como este existe mesmo." Escrito por joeygranma no IMDb.com 

"Foi um filme memorável que vi pela primeira vez no 'Saturday Night At the Movies' quando tinha 12 anos de idade, (seis anos após o seu lançamento em 1958). Sendo criado numa dieta de westerns de televisão e cinema, 'From Hell to Texas' destacou-se de todos eles; identifiquei-me com o protagonista e tive um fraquinho por Diane Varsi que durou anos.

Só vi este filme mais uma vez quando tinha 21 anos, pouco antes de embarcar para o Vietname. Desta vez identifiquei-me com o alcance do filme e com a profundidade das personagens. Chill Will deu uma performance memorável, definitivamente um corte acima do seu típico rolo cómico de banda desenhada, e achei interessante para um pai ajudar de facto o pretendente da sua filha de uma forma tão incansável. O adversário do Wills foi R.G. Armstrong e o seu filho Dennis Hopper, embora os mais pesados não pudessem realmente odiá-los. Foi através destas personagens que foi fácil compreender que não é a pessoa que é má que é a escritura. Este filme esteve sempre no fundo da minha cabeça e no fundo do meu coração, pois destacou-se por ter acção e uma mensagem. Espero que seja transferido para DVD em breve. Só na memória, dou-lhe um '8'em 10." Escrito por wilhunteye em IMDb.com

Also Known As (AKA):
(original title) From Hell to Texas
Argentina (original subtitled version) Vendetta bárbara
Belgium (Flemish title) De razernij der mensen
Belgium (French title) La fureur des hommes
Brazil Caçada Humana
Canada (English title) From Hell to Texas
Denmark En mand jages
Finland (TV title) Ajojahti
Finland Raivoisat miehet
France La fureur des hommes
Greece (transliterated title) Kynigos epikirygmenon
Italy L'uomo che non voleva uccidere
Japan (Japanese title) 向う見ずの男
Mexico Vendetta bárbara
Poland Z piekła do Teksasu
Portugal O Homem Que Não Queria Matar
Romania Din iad in Texas
Soviet Union (Russian title) Из ада в Техас
Spain Del infierno a Texas
Sweden Dödsjakten
Turkey (Turkish title) Kana susayanlar
UK (poster title) Man Hunt
UK Manhunt
USA (working title) The Hell-Bent Kid
USA (working title) Quick Draw at Fort Smith
West Germany Schiess zurück, Cowboy


ASSISTA O FILME

Comentários