... não sentir fome o dia todo

... não sentir fome o dia todo

Passar 24 horas sem fome parece bom demais para ser verdade? Segundo a nutricionista Mariana Del Bosco, a mudança de simples hábitos é suficiente para se manter saciada e evitar exageros.

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01 - Invista sempre na água! Muitas vezes, o corpo emite sinais de fome quando, na realidade, sente sede. Beber um copo cheio de água elimina a sensação incomoda de fome, hidrata organismo e elimina toxinas. 

02 - Menos é mais. Ao montar sua refeição, opte por pequenas quantidades de alimentos saudáveis. Está difícil se controlar? Pratos menores, como os de sobremesa, por exemplos, podem ajudá você a diminuir gradativamente o seu consumo diário. 

03 - Coma mais vegetais como broco lis ou espinafre. Salteados no arroz , acompanhado com um grelhado u mesmo sozinhos. Tais alimentos são boas fontes de fibras, vitaminas e minerais e, por conter baixo valor energético, ajudam a diluir as calorias da dieta, sem comprometer o volume.

04 - Inclua mais fibras na sua dieta. O farelo de aveia é uma das mais importantes fontes de fibras solúveis e, portanto, contribui para o bom funcionamento do intestino e para o controle da glicemia e do colesterol, além de favorecer uma boa sensação de saciedade.

05 - Sempre planeje horários para as refeiçoes. Comer somente nos momentos predeterminados faz que seu acostume e não sinta fome fora de hora. Não esqueça os lanchinhos, intermediários. 

06 - Não pule refeiçoes. O jejum não acelera a perda de peso, ao contrario, apenas aumenta o apetite, fazendo que seu corpo compense a falta de nutrientes na próxima vez que comer, ou seja: você vai consumir mais do que o necessário para suprir essa necessidade energética.

07 - " Investir num cafe da manha equilibrado garante ao corpo nutrientes para o inicio do dia. Faça desse um bom habito diário e verá como uma boa nutrição elimina as indesejadas e recorrentes sensações de fome. "

08 - Cuidado com o excesso de açúcar que encontramos nos doces em geral e nas bebidas industrializadas. Dados acerca da alimentação do brasileiro indicam que consumimos três vezes mais açúcar do que o recomendado. Lembre-se de que mel, açúcar mascavo ou qualquer outro tipo de açúcar deve ser consumido com muita moderação. 

09 - Adie a satisfação do impulso de comer. Ao sentir os primeiros sinais de ansiedade, caminhe por alguns minutos ou se ocupe com outras atividades prazerosas. Ao terminar, essa vontade de cair de boca numa guloseima terá diminuído.

10 - Coma mais devagar. Quando você se alimenta sem pressa, mastigando bem o alimento, consegue apreciar o gosto da comida, sentir os sabores e aproveitar o momento, ampliando a sensação de ansiedade. 

11 - Pratique execícios físicos. Movimentar-se mais durante o dia, como subir lances de escada em vez de pegar o carro, podem trazer resultados significativos em longo prazo. Além disso, atividades físicas programadas são importantes para incrementar o gasto energético, acelerar o metabolismo e preservar a massa magra.

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